SEO

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Seo é o melhor caminho para mehorar o posicionamento de um site no Google é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento online. Afinal, o maior buscador da internet definirá quantas pessoas entrarão em contato com o seu conteúdo e os produtos ou serviços que você oferece. Além disso, para muitas empresas, a otimização para mecanismos de busca é o principal fator para atrair leads qualificados.

Pensando nisso, separamos alguns segredos para alcançar um posicionamento de sucesso no Google. São estratégias de otimização que, aplicadas de forma correta, contribuirão para o aumento dos rankings e, consequentemente, para aumentar o tráfego e o número de leads. Confira abaixo os principais segredos de posicionamento nas buscas:

Utilize as palavraschave relevantes

Adotar uma estratégia de palavraschave é o primeiro passo para melhorar o posicionamento de um site no Google. Quando se trata de SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca), as palavraschave são fundamentais para que seu conteúdo seja encontrado.

Por isso, é essencial encontrar palavraschave relevantes para o seu negócio, que busquem captar o interesse dos usuários. Ao mesmo tempo, elas devem estar relacionadas às pesquisas que seu públicoalvo costuma realizar.

Um recurso interessante para encontrar essas palavraschave é a ferramenta de palavraschave do Google Ads. Lá, é possível ter acesso às principais palavraschave relacionadas ao seu negócio.

 

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SEO: Foco no conteúdo de qualidade

Ter conteúdos relevantes e de qualidade é o segredo para melhorar o posicionamento no Google. Essa é uma das principais táticas para fortalecer os rankings, pois é através do conteúdo que você consegue mostrar a relevância do seu site e fortalecer as chances de ficar em primeiro lugar nas pesquisas.

Além disso, é interessante que os conteúdos sejam extensos, pois sites com conteúdos mais longos costumam ser melhor posicionados. Assim, tente criar peças que explorem em detalhes o tema abordado.

Outra dica para usufruir dos benefícios do conteúdo é usar palavraschave com bom volume de pesquisa em suas postagens. Assim, é possível contribuir ainda mais para melhorar o posicionamento no Google.

 

Seo: Desenvolva links de qualidade

Outro segredo de posicionamento focado em SEO é criar backlinks de qualidade para o seu site. Isso significa que você deve procurar conteúdos do seu nicho que possam gerar links externos para suas páginas.

Por exemplo, vale a pena checar o que os principais influenciadores do seu nicho publicaram e ver se é possível estabelecer uma parceria. Ao mesmo tempo, aproveite para criar conteúdos excelentes que serão apontados para o seu site. Assim, os links externos se tornam ainda mais fortes.

 

Utilize URLs amigáveis para SEO

O posicionamento de um site no Google também depende da estrutura das URLs. Por isso, é interessante que os links sejam curtos, descritivos e otimizados para SEO. Ter URLs amigáveis significa que aparecerão de forma direta ao seu públicoalvo, contribuindo para a inteligência artificial do Google.

Nesse caso, invista em URLs diretas, com palavraschave e que se identifiquem com o conteúdo gerado. Revisite sempre as URLs para que elas não fiquem muito extensas e tomem cuidado para que estejam adequadas para SEO.

 

Crie uma página de boasvindas

Uma última dica é ter uma página de boasvindas para o seu site. Ela contribuirá para melhorar o posicionamento, pois será uma espécie decartão de visitas para os usuários.

Utilize essa página para destacar o principal produto ou serviço da sua empresa, assim como suas principais características, destaques e clientes. Além disso, inclua links para as principais áreas do seu site, para ajudar a guiar o usuário para outras partes do seu conteúdo.

Esses são alguns dos principais segredos para um posicionamento de sucesso no Google. Ao criar um plano de SEO com essas estratégias, você estará se preparando para conquistar as primeiras posições nas pesquisas e, consequentemente, gerar mais tráfego para o seu site.

Além disso, vale salientar que SEO exige um trabalho contínuo. Por isso, não deixe de monitorar as evoluções nas buscas, bem como aferir os resultados que suas estratégias estão entregando para o seu negócio.

Com esses segredos para posicionamento no Google, você estará mais próximo do sucesso. Aproveite para começar a colocar os seus projetos em prática!

 

Evite estas práticas no SEO

Em geral, os SEOs proporcionam serviços úteis aos seus clientes, no entanto, alguns podem prejudicar o setor por não seguirem as diretrizes de marketing, da tentativa de manipular os mecanismos de busca. A violação das nossas políticas de spam poderá ocasionar em uma menor presença do site no Google, ou mesmo na sua remoção do índice.

Sempre que o SEO fornecer recomendações ao seu site, peça para que ele prove esses conselhos com uma fonte verídica, tal como página de ajuda do Search Console, postagem no blog da Central da Pesquisa do Google ou uma resposta confirmada pelo Google no fórum.

Os golpistas criam sites falsos, ou seja, domínios semelhantes aos das empresas legítimas. Como resultado, o tráfego de usuários é direcionado para um site fraudulento. Estes domínios são propriedade de um profissional de SEO que se apresenta ao seu cliente como sendo um agente da empresa verdadeira. No entanto, se o contrato não for firmado, o SEO pode apontar o domínio para outro site ou, até mesmo, para o domínio de um concorrente. Nesse ponto, as empresas legítimas acabam pagando para desenvolver um site do seu concorrente, porque o SEO passou a ser o proprietário do site.

Colocar doorways com palavraschave em um site de um cliente não é uma prática considerada ética. O SEO promete que esses doorways aumentam a relevância da página para diversos termos de busca, o que é, na verdade, pouco provável. E, para agravar ainda mais, esses doorways podem conter links ocultos direcionando a visitantes a páginas de outros clientes do SEO, sites esses que possam conter conteúdos ofensivos ou ilegais. Esses doorways podem degradar a qualidade dos links de um site e direcionar o tráfego para sites desonestos.

 

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Desidério
Desenvolvedor web & Empreendedor
Desde 2007 desenvolvendo soluções para empresas com foco no posicionamento de marcas através do desenvolvimento de sites, landing page e sistemas web. Com mais de 3.000 projetos entregues no Brasil e no exterior , nos mais diversos nichos.