Fale conosco sobre o seu projeto !

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Logotipos Minimalistas

Olá, tudo bem ?

Hoje quero falar o que de fato é o conceito logotipos minimalista aplicado a criação de uma marca, ou seja, uma breve abordagem relacionado aos nossos serviços que elaboramos para os mais diversos segmentos do mercado como beleza, internet, serviços entre outros. O conceito de minimalismo vem da ideia de menos é mais, ou seja, criar algo sem muita informação, e com isso claro, ter foco no nome da empresa ou produto e claro, criar uma referência de significado.

Primeiramente temos que pensar que o logotipo tem que envolver o seu público alvo, ou seja, um logotipo que represente em poucos traços seu negócio e seja entendido por todos. Claro, quando cito público alvo não quero dizer que a marca seja feita apenas para um numero determinado de pessoas e sim, para que o público de sua marca compreenda o logotipo e se envolva com o mesmo.

Abaixo alguns logotipos que foram criados com o conceito minimalista.

Logotipos Minimalistas

Note que os logotipos minimalistas tem foco no nome ou na representatividade gráfica, com referência em único elemento , mantendo mais fácil sua leitura e interpretação.

Muitas destas marcas evoluíram no decorrer de seu crescimento, considerando claro, que em momentos diferentes o conceito mudou para se encaixar ao público e sua tendência, note que abaixo apresentou uma destas marcas que passou por este processo de Rebranding , ou seja, mudar a percepção do público com relação à marca. Tais ações podem envolver mudanças de nome, logotipo, identidade visual e outros elementos.

Rebranding Nike

Perceba como foi a evolução do logotipo desde sua primeira elaboração, onde claro, além da mudança do nome devido a questões de compra e venda da corporação, iniciou o conceito de logotipo minimalista com base em um elemento gráfico, e hoje já uma marca conhecida mundialmente usa apenas um único elemento para identificação, mas claro, houveram muitas mudança no mercado consumidor até chegar em uma decisão tão importante, visto que a marca em questão se tornou referência no nicho de produtos que produz.

Quando deve-se usar logotipos minimalista ?

Sinceramente não consigo ver uma aplicação limitada deste conceito, mas posso esta equivocado, mas acredito que esta aplicação vai além de uma criação, e sim de um estudo mais profundo sobre a empresa e sua história, conhecendo seu produto, processo e as pessoas, até chegar em uma definição de elemento a ser na criação deste logotipo. Veja abaixo alguns logotipos que desenvolvi para diferentes nichos , porém aplicando o conceito minimalista.

modelos logotipos minimalistas

Então agora que expliquei um pouco sobre o conceito minimalista aplicado a criação do seu logotipo, faça contato comigo e lhe auxiliarei durante o processo de criação.

LEIA TAMBÉM

Logotipos Minimalistas

Logotipos Minimalistas Olá, tudo bem ? Hoje quero falar o que de fato é o conceito logotipos minimalista aplicado a criação de uma marca, ou