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Landing Page : Quando o menos é mais

Hoje não quero ser clichê, mas acabo usando por que depois de centenas de landing pages criadas de 2017 a 2021 ,posso garantir que muitos produtores, co-produtores e afiliados pecam no desenvolvimento de suas páginas de vendas e claro, investem pesado em tráfego pago e acabam tendo um ROI baixo. Portanto a sistemática que sempre uso é, o funil matador que é algo padrão que não deixo de usar. Sabe por que ? Simples, em diversos lançamentos de diferentes segmentos, fora testados e validados com ROI de quase 90% , isso mesmo que você leu, quase 90% de retorno sobre o investimento.

Mas e o que os grandes nomes do marketing digital falam? Pode funcionar sim, mas depende do investimento de uma campanha de tráfego muito bem planejada e com público alvo bem definido, e isso, claro, nem todo mundo tempo e paciência para elaborar. E claro, que sempre falo, o produtor tem que ter foco no produto, tem que se preocupar com as vendas, para a qualidade do produto define muito o futuro de seus resultados. Portanto vou deixar algumas dicas básicas para você sobre Landing Page e também sobre nosso processo de criação.

Landing Page: A receita mágica

Landing Page e qualidade do produto: Primeiro analise todo o seu produto antes mesmo de lançar, sim, se preocupe com a qualidade do seu produto, seja vídeos, e-books e arquivos, preocupar-se com a qualidade do que é entregue ao público final é tão importante quanto querer vender, pois neste exato momento de auto critica de seu produto, você encontrará brechas para melhorias e também para agregar algo que você tenha esquecido, então usando o ciclo de melhoria continua, preocupe-se com o que você entrega. Digo tranquilamente isso, depois do boom dos info-produtos na internet, através de plataformas diversas, o que mais se encontra é produto mal desenvolvido, com erros amadores e com um único objetivo, vender.

Mas por que me preocupar com a qualidade do meu produto ? Simples, a linha de trem é continua, ela vai e volta, e sempre o passageiro que vai , volta. Imagine neste mesmo trem um serviço de qualidade questionável sendo vendido como algo superior, logo ao invés de ganhar um cliente para novas oportunidades, você terá um custo para trazer este trem de volta vazio.

Imagens em uma Landing page: Um dos exemplos que mais uso com o meus clientes é, o ser humano é movido pelo poder de compra e a inspiração da compra é a beleza que te enche os olhos, imagine entrando em uma concessionária com apenas o valor para comprar um carro popular, ao entrar na loja, seus olhos são direcionados automaticamente para o carro com o dobro do valor, por que? Simples, o conceito de poder de compra move as pessoas, e a beleza de um produto A para B deve ser notável, com isso você esquece o carro popular que você iria pagar a vista e dá como entrada o valor, assumindo também suaves longas prestações.

Outro exemplo clássico que dou no uso de imagem como poder de vendas, e você entrar em uma loja varejista de eletro domésticos com objetivo de comprar uma geladeira, seu poder de aquisição esta limitado naquele momento para a geladeira pequena com um porta, quase que passa despercebida entre tantas opções, seu olho vai direto para a geladeira grande com 3 portas, painel com led, computador de bordo e espaço para 5 famílias, porém você mal terá como preencher a metade dela, por que seu consumo se resume a sua necessidade, e o que acontece, seu poder de compra naquele momento irá fazer escolhas.

Sempre use imagens de qualidade e que define seu produto como um todo, não faça de sua landing page uma biblioteca do Orkut, e sim, use o que de fato irá gerar convencimento e quebrar objeções.

Copy da Landing Page: Se pesquisar na internet encontrará centenas e milhares de modelos de copy, e a facilidade de copiar e colar atrai você logo de cara, mas espera ai, você esta falando de seu produto, de sua história e de suas promessas, estude ao máximo como criar sua copy com fundamentos básicos como:

  • Headline que convence: Seja a manchete do ano, mas elabore ao máximo uma headline que traduz seu produto e benefícios;
  • Dores do seu público: Crie sua copy com argumentos práticos dos problemas que seu público enfrenta sem o seu produto;
  • Benefícios do seu produto: Mostre os pontos mais fortes de seu produto relacionados as dores do seu público;
  • Dados concretos: Forneça dados sobre economia, ganhos e resultados reais com uso do seu produto;
  • Depoimentos: Valide seu produto primeiro com clientes reais, em troca de vídeo depoimentos;
  • Faq: Economize tempo, utilize sempre respostas prontas para as dúvidas mais frequentes enviadas pelos seus clientes;
  • Responsividade: Garanta que a sua Landing Page seja visualizada sem problemas em qualquer dispositivo como computador, tablet e smartphones;
  • Certificado SSL: Hoje o básico de qualquer hospedagem é você garantir a segurança de sua página para os seus clientes, certifique-se de que a hospedagem forneça o mesmo;
  • Velocidade ideal: Antes de iniciar campanha de tráfego, teste ao máximo a velocidade de sua landing page, garantindo um acesso rápido para seu público.

Outros fatores que podemos considerar para um landing page de sucesso vai além de um único post, mas você poderá encontrar em seus estudos sobre copy dicas valiosas para você conseguir chegar em algo que de fato lhe traga resultados contínuos.

Landing Page: O resultado

Para finalizar este post sobre Landing Pages, vou considerar falando sobre a importância de testes A/B, pois nem sempre o que pensamos pode ser o ideal, então temos que criar opções e medir seu desempenho por exemplo durante uma campanha de tráfego pago no seja no Facebook ou no Google ADS. Uma dica de ferramenta que deixo hoje é o Google Optimize que além de contar com um editor, você poderá monitorar ações diferentes entre as páginas, e com estas informações você conseguirá chegar em uma Landing Page ideal e que lhe traga um resultado mais consistente.

Então por hoje, fico a disposição se você precisar criar uma Landing Page junto com outros profissionais com experiência em marketing digital, já criamos centenas de páginas para info-produtos lançados em plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduz nos formatos Semente, Meteórico e também Perpétuo.

Fale conosco sobre o seu projeto e iremos lhe atender sempre com orientações que lhe tragam resultados reais.

 

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