O uso de landing page e funis de vendas tem sido cada vez mais popular entre os profissionais de marketing digital, pois é possível aumentar significativamente as conversões, dando aos usuários a direção certa para cumprir determinadas tarefas. Esta descrição rápida apresenta a importância de combinar Landing Page e Funil de Vendas para alavancar os resultados de qualquer campanha de marketing digital.
O que é uma Landing Page?
Uma landing page é uma página interna em seu site onde os usuários são direcionados quando clicam em um anúncio ou em algum outro link. Ela normalmente contém uma mensagem específica para seu público e um formulário de inscrição de contatos. A landing page deve ser criada de forma estratégica, priorizando a mensagem a ser transmitida, como também seu conteúdo, para aumentar as conexões e leads.
O que é um Funil de Vendas?
Um funil de vendas é um conjunto de etapas precisas que permitem ao usuário seguir a direção certa quando está visitando um site. Estas etapas são divididas em três partes: tomar conhecimento, avaliar a compra e tomar uma decisão. Cada uma destas etapas tem seus próprios objetivos que devem ser cumpridos para que o visitante possa avançar para a próxima etapa.
Por que combinar Landing Page com Funil de Vendas?
Combinar Landing Page com Funil de Vendas é extremamente importante para aumentar o envolvimento, a retenção e o engajamento dos usuários. Isso porque, com este método, cada passo na jornada do usuário pode ser controlado de forma experiente, pois todas as mensagens do funil são direcionadas e personalizadas para o público-alvo específico. Como resultado final, coltemos uma melhora expressiva nos resultados.
Como planejar o Funil de Vendas
O Funil de Vendas é planejado para assegurar que apenas usuários qualificados avancem através do processo de compra. Para planejar nosso Funil de Vendas, devemos entender quais são as necessidades e desejos dos usuários e, então, começar já com a etapa de reconhecimento do problema. Esta etapa inclui a criação de anúncios e conteúdos para criar um interesse na solução e na Landing Page.
Na segunda etapa, temos o avaliar a compra. É a etapa em que os usuários efetivamente compreendem como sua solução vai atender às suas necessidades. Isso pode ser feito através da criação de conteúdos, como vídeos ou infográficos, e também podemos pedir a opinião de clientes que já utilizaram a solução.
Por fim, temos a etapa de decisão, quando o usuário escolhe se vai adquirir o produto ou serviço. Esta é a etapa mais crucial do Funil de Vendas, e pode incluir ofertas especiais, descontos, incentivo à compra, etc. É importante lembrar que nesta etapa, também devemos ter materiais de apoio, como FAQs, chatbots, entre outros.
Landing Page e Funil de Vendas são ferramentas essenciais de qualquer estratégia de marketing digital que deseja alcançar otimizados resultados. Ao combinar o uso destas duas ferramentas estratégicas é possível direcionar o usuário para o caminho certo, passo a passo, para finalmente levá-lo à ação de compra de seu produto ou serviço.
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